Decepção
13:58
Todo mundo se decepciona pelo menos uma vez na vida. Não falo sobre frustração por algo que não deu certo, o que é chato, mas a decepção vai mais fundo. É quando você conhece alguém, ou pelo menos acha que sim, convive, confia e isso se quebra.
Nem precisa ser algo feito conosco, pode ser uma maneira de tratar alguém, uma opinião radical ou uma escolha errada. Alguém simplesmente toma um rumo completamente diferente, o qual você nunca imaginou que seguiria, é difícil até de acreditar e se alguém lhe contasse o chamaria de mentiroso.
O problema não é o fato de não esperar tal atitude, mas de não conseguir aceitar muito bem, pois vai contra seus princípios, valores, crenças e opiniões. É quase como se tivesse sido contra você, e, às vezes, é.
Tudo torna-se muito contraditório, pois uma pessoa pela qual se tinha carinho, torna-se um vilão. Como nenhum sentimento acaba de uma hora para a outra, começa uma guerra interna, onde metade ainda lembra do seu amigo/parente/namorado/colega, o qual você estimava tanto, e a outra metade só pensa no que ele foi capaz de cometer.
É a legítima relação de amor e ódio.
Perde-se a proximidade, o jeito, a intimidade. É tudo muito estranho, como uma calça sem bolsos, onde se sente que cada braço tem três metros e não se sabe o que fazer com as mãos.
A decepção não mata, mas ensina a matar. Matamos aos poucos a admiração, o carinho, a saudade, o bem querer... Morre lentamente aquilo em que acreditamos uma vez.
Mas cada pessoa tem seu jeito e, talvez, com o tempo tudo se amenize, o 'estranhamento' passe e se aceite o que aconteceu, passa-se por cima e percebe-se que não foi tão grave quanto parecia em um primeiro momento. Afinal, nada nessa vida é definitivo e existem pessoas as quais valem a pena.
Não é algo fácil de lidar, mil vezes várias frustrações a uma decepção. Só você pode encontrar uma forma de lidar com ela e, quem sabe, entender que não pode viver ou acertar pelos outros, cada um tem suas escolhas, mas ninguém precisa concordar com ninguém.
0 comentários