Se eu morrer primeiro...

13:10


Sonhei que estava morrendo e a pessoa pra quem recorri foi você. Não quis preocupar mais ninguém, mas não queria estar sozinha nos meus últimos momentos, então te chamei. Te chamei pra dizer que não guardo mágoas e pra pedir perdão. Perdão pelas minhas falhas, pelos meus erros e pelas minhas fraquezas. Afinal, eu também tive a minha parcela de culpa. Não queria morrer e deixar a minha única ponta solta pra trás.

Acordei sobressaltada e pensei "e se eu morrer primeiro?". Se eu morrer primeiro que as pessoas de quem eu gosto? Se eu morrer antes do esperado, antes do planejado, uma morte prematura? Somos todos imprudentes, pois vivemos contando com o fato de que morreremos velhinhos e deixamos tantas coisas para depois, quando na verdade podemos morrer a qualquer momento.

Pode parecer paranoia, mas se eu morrer primeiro, por favor, cuide do meu cachorro... Com amor e carinho, eu sei que ele é cheio de manias e frescuras, mas ele me ama e me é leal incondicionalmente. Chore um pouco se achar que vai te fazer sentir melhor, mas não chore muito. Não lamente a minha morte, mas brinde a minha vida. Use o meu dinheiro pra isso...

Seja sincero e imparcial ao falar de mim, não me pinte nem melhor e nem pior do que sou. Seja justo com meus defeitos e qualidades, mas não me julgue, não mais. Mesmo que você não acredite, ore por mim, pra que faça uma passagem tranquila. E tenha a certeza de que estarei esperando por você quando a sua hora chegar, pra que eu possa auxilia-lo neste momento.

Guarde as boas recordações, já não existe mais espaço e nem razão para mágoas. Eu sei que fiz muita coisa errada, mas pode ter certeza de que parti arrependida profundamente por todo e qualquer mal que causei. Mas se eu morrer primeiro, levo comigo a certeza de que vivi. Tanto as coisas boas, quanto as  ruins. E o mais importante: amei. Amei a família, os amigos, os animais, a Deus, a vida... te amei. Me amei, talvez menos do que deveria, mas esse é o amor mais difícil de se aprender.

Se eu morrer primeiro...

You Might Also Like

0 comentários

SUBSCRIBE

Like us on Facebook