A Proposta
18:49Eu sempre fui super sem jeito para declarações amorosas e esse tipo de coisa, mas confesso que adoro quando a pessoa é criativa. Pode não parecer, mas sou muito apegada a certas formalidade, e adoro um romantismo. Veja bem, não vá confundir criatividade e romantismo com ser brega e cafona. Vale tudo, menos se expor ao ridículo, fazer um pedido de namoro/noivado/casamento onde a pessoa paga o maior mico não parece um bom começo.
Ultimamente tem rolado na internet vários pedidos criativos de casamento, mas acho que noivado e namoro são ocasiões igualmente especiais. Eu sou exigente com relação a pedidos, todos os meus DOIS pedidos de namoro foram especiais e criativos. Discretos, mas românticos, com eu. A única coisa que pra mim deve ser mantida é que o homem é quem tem que faze-lo, não a mulher.
Eu bato o pé nesse quesito, e vou mais longe, nunca daria um ultimato no cara do tipo "ou dá ou desce" ou então aquela coisa de ficar soltando piadinha no meio da galera, acho o ó. Tudo a seu tempo, não sou do tipo que sai namorando com o primeiro que aparece, mas também não sou papel higiênico pra ser enrolada, se eu achar que o cara está me cozinhando em banho maria pulo fora. Mas nada de colocar ninguém na parede.
Acho que quando se coloca pressão perde-se toda a espontaneidade e naturalidade. Esse tipo de proposta tem que partir da pessoa, tem que ser uma vontade dos dois, não só porque um está muito afim. Posso estar muito errada, mas é minha maneira de ver as coisas, e nesse ponto não arredo o pé. Pra que pressa? Aproveite o momento, conheça bem a pessoa, deixe as coisas acontecerem naturalmente e a hora certa vai chegar.
Aos homens fica a responsabilidade de se dedicarem mais a esses pormenores, prestem atenção, pois o destino sempre se encarrega de criar a oportunidade perfeita. Não tenha medo de ser bobo, mulheres adoram homens que são bobos por elas. Perca tempo planejando e valorizando estes momentos. Pedido é importante sim! Nada dessa historinha de "ah, mas a gente é namorado/noivo/casado, só não chama assim". Se não chama assim é porque não é, se não houve pedido, não há namoro/noivado/casamento. E tenho dito!

0 comentários