Um tanto quanto maternal...
17:22Eu tenho o hábito de me sentir maternal com relação as pessoas com as quais convivo e tenho apreço. Na realidade não sei se posso chamar isso de hábito, pois não é nem algo que faço conscientemente, é meio que automático, faz parte do meu jeito ser assim com as pessoas. Mas o mais estranho nisso tudo é que eu não sou o tipo de mulher com um super instinto maternal, que sonha em ficar grávida e não vê a hora de ter filhos. Muito pelo contrário, a ideia de ter filho me dá pânico.
Não tenho aversão a crianças nem nada do tipo, só não tenho paciência com criança mal educada. Mas no geral eu gosto dos pequeninhos, tenho até duas afilhadas. Bebezinhos então, acho a coisa mais fofinha do mundo. É que eu me acho meio desajeitada, não sei.. O fato é que passar um tempo com o filho dos outros ok, é até divertido. Mas ter o meu próprio filho, em tempo integral?? Não, muito obrigada.
Talvez eu nem devesse me sentir assim com relação a algumas pessoas. Só que é o meu jeito, se você for importante pra mim de alguma forma, eu vou querer te colocar embaixo da minha asa. Algumas pessoas talvez nem merecessem essa minha preocupação, outras talvez se incomodem com esse meu jeito e terceiras ainda podem confundir esse meu jeito.
Só que eu sou obrigada a admitir que eu sou assim, essa coisa de ser maternal é intrínseca a mim. Me preocupo se alguma coisa está errada, quero resolver os problemas e se pudesse as colocaria numa bolha pra que nada de ruim acontecesse a elas. As vezes tenho vontade de coloca-las de castigo, mas outras vezes de deita-los no meu colo e fazer cafuné.
Se estão doente meu primeiro impulso é verificar os sintomas, dar medicação ou coisa do tipo. E se não tem nada que eu possa fazer eu fico desnorteada. Os meus problemas, os meu sofrimentos eu tiro de letra. Aguento numa boa, mas ver essas pessoas que me são tão valiosas tristes acaba comigo. Vai ver eu consigo ser assim porque esses meus "filhos" já são bem crescido, e não necessariamente eu tenho que dar exemplo, prove-los ou ser responsável por eles 24hrs, o que torna tudo mais natural e menos assustador.
Mas uma coisa é fato se isso não é ser maternal, eu não sei o que é...
0 comentários