gênero

Mulher

13:32

Ser mulher não é fácil, enfrentamos dificuldades diariamente. Somos menos valorizadas no mercado de trabalho, e muitas vezes nos relacionamento pessoais, somos estereotipadas, limitadas a certos papeis na sociedade e definidas como sexo frágil.

Ora, frágil?

Passamos por cólicas e desconfortos tenebrosos em função do período menstrual. Passamos por dores extraordinárias ao dar a luz, e por nove meses de enjoos, azias, inchaços, dores nas costas, gases, espinhas indesejadas, e todos os outros sintomas que a gestação causa.

Temos que trabalhar dobrado para demonstrar competência e sermos reconhecidas no mercado de trabalho, e mesmo assim com salários menores dos que os homens. E os produtos oferecidos as mulheres são mais caros do que os mesmos produtos que são oferecidos aos homens, ou seja, ser mulher é mais caro.

Somos mulheres, guerreiras, corajosas e independentes!

Somos mães, irmãs, amigas, profissionais, filhas, donas de casa, costureiras, enfermeiras, psicólogas, e às vezes psicóticas, eletricistas, encanadoras, cozinheiras, somos exatamente aquilo que quisermos!

E mesmo com todas as dificuldades e batalhas travadas diariamente, eu não escolheria outra coisa, pois só nós podemos ser as princesinhas do papai, e protegida do irmão mais velho, o porto seguro dos nossos filhos, as confidentes das nossas amigas e preciosidades dos (as) nossos (as) amados (as).

Apesar de tudo de todos eu escolheria ser mulher, pela capacidade que só nós temos de sentirmos o mundo e toda a sua complexidade, de sentirmos o amor em sua plenitude, por carregarmos todos esses sentimentos e a beleza indescritível de nossas almas!

Feliz Todo Dia para nós MULHERES!

You Might Also Like

0 comentários

SUBSCRIBE

Like us on Facebook