Você vai morrer sozinha...

22:16


Muitas mulheres têm essa preocupação: ficar sozinhas. Pode ser que homens talvez pensem isso, não sei dizer, nenhum dos que conheço manifestou esse tipo de preocupação, então falarei sobre o que sei, vi e ouvi.

Eu mesma, mais jovem, não sabia ficar sozinha. Tinha sempre que ter um flerte, um namoradinho, um 'ficante', para me sentir por cima. Caso contrário era um caos. Se eu ficasse sozinha significava que não era bonita, legal, não fazia parte da sociedade.

QUE GRANDE BOSTA!

Parem de implantar essas ideias absurdas na cabeça das pessoas! Temos que ser misteriosas, simpáticas, inteligentes, mas não muito, dedicadas, tem que saber ser difícil, fazer o jogo, afinal, homem não gosta de mulher desesperada... Gente, sério mesmo?

Eu, às vezes, pensava no assunto... Será que tem uma tampa pra minha panela? Um chinelo pro meu pé torto? E aí é que está o erro: achar que somos incompletos.

Hoje, solteira e morando sozinha, em uma família onde todo mundo já está casado e alguns com filhos, sei bem o que é ser taxada de rebelde. É todo mundo querendo te arranjar marido, pai e mãe querendo netos, e aquela velha frase: ah, mas tu é nova ainda, logo encontra alguém.

Aviso de utilidade pública: não precisamos de ninguém para sermos felizes!

Nascemos completos. Não somos uma panela sem tampa, uma peça de quebra cabeça, somos pessoas inteiras. Hoje, na ignorância dos meus recentes 26 anos, sou feliz do jeito que sou, tenho meus momentos? Claro! Mas não acho que minha felicidade dependa da presença de outra pessoa na minha vida.

E falo isso porque sei bem como anda o 'mercado' por aí. Me desculpem, mas não vou me sujeitar a relacionamentos vazios e superficiais só para conseguir um rótulo de casada, para fazer parte do clubinho.

Minha vida é ótima! Amo a minha casa, adoro a minha companhia, tenho amigos verdadeiros que levarei pro resto da vida e uma família excepcional. Conheço a maioria dos meus defeitos e qualidades, tento sempre melhorar, o que não significa que eu consiga sempre.

Sou uma doida varrida! Sério, nem eu aguento minhas inconstâncias às vezes, mas sou uma ótima pessoa! Todo mundo tem defeito, não adianta, temos que ceder. Apesar de maluca e esquentada, sou muito flexível, por mais que exploda, não levo tudo a ponta de faca, mas tenho meus valores e princípios, como eu brinco com meus amigos, até pra mim existe um limite!

Então, se for pra me tirar dessa vida boa, cheia de gente que me ama e que eu amo, vai ter que me dar pacote completo, com porção extra de intensidade. Comigo é assim: 8 ou 80! E não, não sei fazer joguinho... se eu quero, eu quero já. Se não quero, nem insiste.

E então eis que ouço: você vai morrer sozinha desse jeito!

Só posso responder: jamais estarei só, porque aprendi a apreciar a minha própria companhia. Jamais estarei só enquanto tiver meus amigos e família. Mas pode ter certeza, todos nós, quando morrermos, estaremos só. A diferença é que isso não me assusta, não tenho medo de não me casar, de não arranjar um amor pra vida toda, ainda mais nesse mundo fútil em que vivemos. 

Mas você não vai ter filhos?

Não sei. Mas se me der vontade eu tenho um! Não preciso de um marido pra isso. 

Não preciso de companhia pra dormir, não preciso de ninguém pra trocar a lâmpada, não preciso de ninguém para me completar, não preciso de milhares de amigos, não preciso ser popular. Estou bem com a vida que tenho.

Você não acredita em relacionamentos então?

Acredito! Tanto que já namorei... Só que não deu certo. Não deu certo porque não procuro alguém que me complete, procuro alguém que me transborde. Procuro alguém com a mesma capacidade de amar que eu. Mas, caso eu não ache alguém assim, não vejo problema algum. Aproveito o que a vida tem a me oferecer, não me sujeito, não me rebaixo, não me calo, não me humilho e não me abstenho.

Passar o resto da vida com alguém que não me tira o ar? Não me da frio na barriga? Não me faz rir? Não aguenta minha tpm? Me moldar ao esteriótipo de mulher que um homem procura? Ah, sinceramente, vão se fuder! 

Estou mais ocupada amando quem me ama!

You Might Also Like

0 comentários

SUBSCRIBE

Like us on Facebook