Trabalho Dobrado

14:52


Vejo pessoas muitas vezes atucanadas, fazendo mil coisas ao mesmo tempo, passando trabalho e retrabalho, situações muitas vezes desnecessárias, onde só o que falta é alguém oferecer uma mãozinha. Sou do tipo de pessoa que, se está ao meu alcance ajudar, sou a primeira a oferecer, não tenho medo de pegar no batente e acho que ninguém vive sozinho, muito já precisei de ajuda e, graças a Deus, sempre tive com quem contar.

Então, na minha santa inocência, pergunto na maior boa vontade se posso ajudar, oferecer algo para a solução de um eventual problema. Coloco a disposição meus conhecimentos, minhas habilidades e até me proponho a aprender algo novo, tudo em prol do apoio ao próximo.

Só que então a pessoa se mostra arrogante demais para aceitar qualquer tipo de ajuda, ela se basta sozinha. E você, que ofereceu todo o apoio, não tem valor algum. Aliás, quem você pensa que é para pensar que está no mesmo nível, capaz de oferecer qualquer coisa que ela não possa fazer melhor.

Pessoas assim acabam sempre sozinhas no final das contas, passam trabalho dobrado e situações de aperto que não precisariam caso aceitassem a ajuda de outras pessoas. Foi assim, inclusive, que o homem começou a ter mais chances de sobrevivência nesse mundo, quando passou a viver em comunidade.

Sei que muitas vezes temos dificuldade em delegar ou confiar nas pessoas, mas precisamos saber que pessoas com boa vontade são sempre bem vindas. Abra suas fronteiras e baixe suas defesas, deixe que pessoas boas entrem em sua vida. Aceite seu apoio e permita-se apoia-las.

Enxergue que ninguém nessa vida é perfeito, temos diferentes qualidades e defeitos, justamente para que haja essa interação. Ninguém é bom demais para nunca precisar de alguém. Até você!

Desce do palco, para de show.

You Might Also Like

0 comentários

SUBSCRIBE

Like us on Facebook