Depois dos vinte e poucos...

13:21


Aniversário sempre foi uma data complicada para mim, ficava com misto de tristeza e euforia. Tristeza pelo passar do tempo ser tão rápido, a vida sempre me passou a ideia de contagem regressiva, e aniversários eram lembretes disso. Com o passar dos anos fui amadurecendo essa ideia e, ao invés de me entristecer, tento sempre fazer com que meu tempo não seja perdido, que não se passe em vão, o que me fez superar essa história.

A euforia eu mantive, afinal, aniversário é um dia especial, ainda mais para mim, que sou totalmente apegada a datas comemorativas. Gosto de estar entre as pessoas que amo, de fazer um programa diferente, enfim, não pode passar em branco. Também fico muito emotiva, afinal não é novidade que sou uma manteiga derretida, então as demonstrações de carinho que recebo nessa data muitas vezes me emocionam.

Enfim, meu aniversário deste ano foi, por assim dizer, cabalístico. Isso porque quando era mais nova, tinha instituído alguns objetivos de vida, os quais queria alcançar até meus 25 anos: decidi que iria sair de casa, ter meu carro e me formado. 

Acontece que no último sábado completei 26 anos. Ao avaliar minha trajetória fiquei muito feliz, pois ultrapassei meus objetivos: já moro sozinha há mais de um ano, consegui trocar de carro e comprar meu primeiro 0km, me formei e pós-graduei. Saldo positivo com direito a estrelinha!

Meu novo desafio, agora que esse 'ciclo' se encerrou, é instituir novos objetivos a partir dos 26. Refletindo sobre isso nesses últimos dias resolvi que, levando em consideração que minhas metas passadas estavam mais relacionadas a conquistas e aquisição de bens, dessa vez quero focar mais na minha evolução enquanto pessoa.

Esse ano, ao apagar as minhas velinhas, decidi: até os 30 quero firmar crescer profissionalmente e manter uma planta viva (já comprei begônias)! Mas principalmente me desejo serenidade e discernimento. Sempre fui muito ansiosa, quero ter a calma que apenas a maturidade nos traz, mas que nada tem a ver com comodismo, e sim sabedoria em aceitar o tempo.

Quero aceitar o tempo que passou e está por vir. Quero sentir cada minuto passando e ter a capacidade de aproveitar, quero me conhecer ainda mais e me amar plenamente, para então me abrir verdadeiramente para essa vida. 

Nos segundos após o parabéns, antes de soprar as velinhas, meu desejo foi: aproveitar tudo que a vida tem para me oferecer!


You Might Also Like

0 comentários

SUBSCRIBE

Like us on Facebook