Sobre 'Ma'drastas

00:27


Nós, meninas, crescemos ouvindo histórias de conto de fadas onde, na maioria das vezes, há uma madrasta que sempre tenta destruir a vida da mocinha, no caso a enteada. Ela é vaidosa, egoísta e orgulhosa, enxerga a princesa como um obstáculo a ser vencido.

Assim como antigamente os contos de fadas sempre envolviam uma mocinha em apuros, totalmente tansa, indefesa e frágil que era salva por um príncipe bonito e corajoso, ambos se apaixonavam imediatamente, se casavam e viviam felizes para sempre.

Hello?!

Atualmente as histórias infantis já estão mudando, as meninas se tornaram valentes, fortes e guerreiras, salvam a si mesmas e a história. Excelente! Precisamos criar meninas assim, que saibam que o mundo está a sua espera. 

Então paro para pensar, já não está na hora de criarmos as 'boadrastas'? Ouço histórias horripilantes de casais que se separam e a atual do ex incentiva que o mesmo negligencie os filhos do primeiro casamento. O cara que acata a esse tipo de coisa com certeza é um grandessíssimo imbecil, mas as pessoas às vezes o são.

Fico pensando, será que essa mulher só enxerga os filhos do primeiro casamento como uma ameaça, algo que o prende a ex mulher? Claro que é um vínculo para o resto da vida e, pode acreditar, os pais, na maioria das vezes, se pudessem nunca mais conviveriam, mas o fazem civilizadamente em prol dos filhos.

Mas não, ela acha que a ex estará sempre tentando usar a prole para se aproximar do 'seu homem'. Às vezes é assim mesmo, mas já foi comprovado cientificamente que filho não segura homem, então segure você a sua piriquita. Independente da situação, não ache ruim, nunca, o fato de ele ter um filho.

Não implique com a criança, não coloque impedimentos à convivência, não tem afastá-los, muito pelo contrário, tente facilitar ao máximo essa relação, adote-os como filhos de coração, veja bem, você não estará tomando o lugar da mãe deles, muito menos 'criando o filho da outra', estará participando da vida do seu marido (namorado, noivo, peguete), se aproximando e criando um vínculo com uma das pessoas mais importantes do mundo para ele.

Apague esse esteriótipo de madrasta tem que ser ruim. As famílias de hoje em dia podem ser de tantas formas diferentes, porque a sua não pode misturar os filhos dele e os de vocês. 

E se você acha que isso tudo é uma grande bobagem, que o queridinho deve cortar todo e qualquer tipo de relação com sua vida passada, negligenciando e esquecendo os filhos de uma relação anterior, lembre-se: você está criando o pai dos seus filhos. 

You Might Also Like

0 comentários

SUBSCRIBE

Like us on Facebook