Ostentando

11:37


A moda agora é ostentar. Todo mundo quer mostrar ao mundo tudo que tem, e se não tem inventam. É carro, joia, roupa, bebida, festa, enfim, o céu é o limite! Que modinha mais besta, se quer saber minha opinião. O que importa não é o que você tem e sim quem você é. Não adianta de nada todo o seu dinheiro se você não tem um pingo de educação, por exemplo.

Mas se não pode vencê-los, junte-se a eles. Então vou ostentar também, mas que fique bem claro que, pra mim, ostentação é uma estante cheia de livros, praticamente uma biblioteca particular. E que esses livros já estejam marcados por terem sido lidos e relidos. É ter a oportunidade de viajar para as mais diversas épocas e lugares sem sair do lugar.

Quero ostentar as tantas pessoas que conheci, experiências que vivi e sentimentos que experimentei a cada nova página. Hoje em dia as pessoas já não gostam muito de ler, querem ver filmes, vídeos no youtube, jogar vídeo game e navegar na internet, mas se esquecem daquilo que só a leitura é capaz de lhe proporcionar: a imaginação.

Por mais que o autor dite o que vai ou não acontecer, quem monta a cena é você, do jeito que a sua imaginação e criatividade permitirem! Não há limites impostos por nenhuma lei da física, nada é impossível.

Então eu ostento cada livro lido e cada livro que ainda lerei. Ostento a minha capacidade de ir além, imaginar um mundo novo, de mergulhar em cada nova aventura, drama, comédia, romance ou suspense que me seja proposto. E convido você a ostentar esse mundo maravilhoso também!

Descubra um estilo que você goste, comece por um livro pequeno, leia entre um jogo e outro, no intervalo do almoço, no ônibus a caminho de casa, naquele tempinho livre e ocioso, pra passar o tempo, e logo você estará lendo por puro prazer, vai acabar dormindo tarde demais porque estava no ápice da história, trocando sugestões de leitura com os amigos e toda vez que passar por uma livraria vai querer entrar e olhar as novidades.

E que todo mundo queira ler, não que todas as outras atividades sejam menos louváveis, mas então que as pessoas ostentem felicidade, amor, paixão, compaixão, imaginação, criatividade, respeito e todas as outras coisas que valem a pena ser ostentadas, compartilhadas e vivenciadas.

E que, isso sim, vire moda.








You Might Also Like

0 comentários

SUBSCRIBE

Like us on Facebook