Case-se com um homem que...

13:31


Dentre todo os textos sobre o assunto, resolvi fazer o meu. Não que eu saiba com quem você deve ou não casar, é mais como se estivesse falando comigo mesma. Eu, que nunca fui adepta ao casamento, nunca tive o sonho de entrar de branco na igreja, viver junto e constituir família. Eu, que quebrei o coração tantas vezes que ele já está todo remendado e que, observando os casais de hoje em dia, perdi minha fé nos relacionamentos.

Mas eu que, também, amadureci e hoje tenho um olhar diferente sobre tudo e sobre todos, ainda não tenho planos de casamento, mas se eu pudesse voltar no tempo e dizer pra mim mesma, lá nos meus 15 anos, eu diria:

"Case-se com um homem o qual você possa deitar no  colo, de um jeito largado e tranquilo, em um domingo preguiçoso, sem compromisso algum, apenas deixando o tempo passar. Case-se com alguém com quem você possa ficar em silêncio, em paz, sem constrangimentos, aquele silêncio que só a intimidade permite, mas também alguém com quem você possa conversar sobre qualquer coisa.

Case-se com um homem que precise de você de vez em quando, mas que não seja seu dependente. E que você seja forte, mas que nos momentos de fraqueza, ele seja o seu suporte, que ele possa dizer que vai ficar tudo bem.

Escolha alguém que faça tudo por você, mas que também saiba lhe dizer não. Alguém que mantenha a essência pela qual você se apaixonou e que não se anule, afinal, juntos vocês serão três.

Case-se com alguém que te tire do eixo, te tire a respiração, te arranque gargalhadas, te irrite de vez em quando com suas manias chatas e que deteste o seu jeitinho ranzinza, mas que também seja capaz de lhe dar um abraço terno, um beijo na testa e que sempre te beije de pé, pelo menos uma vez ao dia.

Case-se com um homem que, após você ficar horas no salão, ele despenteie seu cabelo, borre a sua maquiagem e desfaça o seu look, da melhor forma possível.

Case-se com alguém capaz de olhar nos seus olhos.

Case-se com alguém que se emocione ao vê-la entrando na igreja, e que também adore aquele seu pijama de flanela surrado. Alguém que te ache linda pelo que você é, mesmo que aquele pneuzinho esteja ali, ou aquela celulite, ou aquela cicatriz. 

Case-se com alguém que ame suas cicatrizes.

Escolha alguém que te respeite, que tenha orgulho de você e que se esforce para vê-la feliz, independente do resultado, pois ele pode não resolver a situação, mas esse esforço vale mais do que qualquer coisa.

Case-se com um louco, afinal, gente normal cansa. Os loucos são capazes de se divertir com as coisas simples, de perceberem a vida de uma forma impressionante e têm a coragem de explora-la. Loucos são capazes de compartilhar a liberdade. 

Case-se com alguém que queira ser livre com você.

Case-se com um homem que te ame, e que seja capaz de demonstrar isso, que te faça acreditar nisso, que não tenha vergonha disso e que te faça querer fazer por ele tudo que ele faz por você.

Mas acima de tudo, case-se com você mesma primeiro. Seja sua parceira, cúmplice e amiga. Ame-se, respeite-se e valorize-se. Compreenda-se, conheça-se e perdoe-se. Orgulhe-se de si mesma, aprenda com seus erros e aceite seus defeitos. Somente quando você casar consigo mesma, será capaz de casar com mais alguém, capaz de reconhecer esse homem do qual o texto fala, capaz de amá-lo e se deixar amar."

You Might Also Like

0 comentários

SUBSCRIBE

Like us on Facebook