Colecionando perdas....

14:17

Viver é colecionar perdas, fato. Não é legal de se ouvir, não parece justo, e acho que provavelmente não seja mesmo. Mas sou obrigada a concordar que é uma verdade. Desde o início do ano só vim perdendo coisas e pessoas... Talvez seja um pouco culpa minha, um pouco culpa do destino, mas isso não importa, não vai mudar o que aconteceu.

Hoje, em plena segunda, é dia da promoção pague uma perda e leve duas. E é em mais um dia de sol que um ente querido se torna um anjo. Era de certa forma esperado, ele já tinha uma idade avançada, o Alzheimer veio com tudo, por último era só uma questão de tempo.

Não posso negar que me sinto um pouco culpada por não ter sido uma neta tão presente, por haver negligenciado certas ocasiões, talvez eu pudesse ter feito mais, ter dado mais carinho, mas eu sou assim mesmo, uma fujona. Só espero que eu esteja certa e que tenha um paraíso lindo te esperando, ao contrário do que você acreditava.

E prepare-se para uma surpresa, pois a tia vai estar lá te esperando com um comitê de boas-vindas, tenho certeza. Espero que não tenha doído. E se você fosse capaz de escutar e me entender, te diria que você pode ter tido falhas, mas que todo mundo as tem. Todos nós temos um ponto fraco. Mas que sempre admirei a pessoa que você sempre foi, a personificação da generosidade, um coração do tamanho do mundo. E que tenho certeza de que você será um anjo lindo, com seus olhos azuis e cabelinhos bem branquinhos. 

Obrigada por tudo que você me ensinou, mesmo sem saber que eu havia aprendido...

You Might Also Like

1 comentários

  1. Nathalia! De repente, do nada, deparei-me com esse blog, aliás, com essa maravilha, com essa surpresa encantadora que são os teus textos. É claro que eu sabia, há tempos, do teu potencial, da tua capacidade de expressão, mas, confesso, ver isso materializado aqui, dessa forma, me emocionou. Lógico que esse texto, especificamente, leva à emoção, mas eu fui além, ou aquém, e li todos. Valeu Nathalia, obrigada pelo presente, porque isso, prá mim, é um presente, que vem provar que, às vezes, vale a pena, sim, passar por uma série de "perrengues", vale ser professora! Um beijo carinhoso: Maria Alice

    ResponderExcluir

SUBSCRIBE

Like us on Facebook