O que eu aprendi sobre o amor...

21:49


Eu aprendi que o amor é simples. Quem complica somos nós. Aprendi isso depois de muito complicar. O amor é admirar a pessoa e valorizá-la pelo o que ela realmente é e pelo quanto é importante nas nossas vidas. O amor não espera ser amado de volta, ele permanece independente disso. O amor é querer a felicidade do outro, mesmo que ela esteja longe da gente, mesmo que isso nos escangalhe por dentro. O amor é sorrir quando queremos chorar.

O amor é cuidar. O amor não é querer possuir, não é querer privar, não é querer mudar o outro. O amor não acaba, se transforma. O amor é incondicional, é amar até as manias mais chatas. É achar quase sagrada a imagem do outro dormindo. O amor é puro, é sincero. O amor é ficar indignada quando o outro não se valoriza, é querer criar um mundo perfeito só pra pessoa amada, é querer pegar todos os seus sofrimentos, angústias e preocupações pra si, só pra não deixá-lo sofrer.

O amor é estar sempre disposto a apoiar, a ouvir, a incentivar. O amor é sentir orgulho do outro, acreditar no seu potencial, é conhecer a pessoa amada mais do que a si mesmo, é entender num olhar aquilo que não foi dito. O amor nos faz bobos, completos idiotas, nos faz desejar aquilo que nunca desejamos antes. O amor é ter apelidos, piadas internas, segredos. O meu amor é maduro, meu amor é calmo, meu amor é humilde. Meu amor independe da minha vontade, ou da vontade do meu amado, ele simplesmente existe. Meu amor não exige, meu amor não cobra, meu amor perdoa, meu amor compreende, meu amor é paciente.

Meu amor é abstrato, é tácito. Mas como dizem, quando é verdadeiro não precisa fazer sentido. Roubo as palavras de Carpinejar que diz "Amor é muito pessoal. Não se explica. Não requer motivo." Meu amor não tem razão de existir, meu amor sente saudade, aquela saudade gostosa. Meu amor é melhor amigo, meu amor é cúmplice, meu amor sabe que nunca ninguém vai te amar tanto quanto eu, mas meu amor preza a liberdade e o respeito. Meu amor é leve, simples e natural... Tanto quanto respirar. Meu amor não liga pro outros, não tem a menor vergonha, não sente culpa. Meu amor existe por si só.

You Might Also Like

0 comentários

SUBSCRIBE

Like us on Facebook