Direito ao Sumiço
00:46As pessoas têm alguns direitos e um deles é o direito ao sumiço. O direito de simplesmente sair de cena, saber que já não é bem-vindo e retirar-se à francesa. Ou simplesmente se recolher à sua insignificância. Às vezes é preciso tirar um tempo pra si próprio, pra colocar a cabeça no lugar, descansar, dar um tempo de tudo e até mesmo pra avaliar as suas relações. Porque se você some e ninguém sente sua falta, ninguém procura por você, é porque você realmente não tem motivos pra voltar.
Pode parecer drama, exagero da TPM. Mas às vezes tem momentos em que simplesmente sentimos que algo mudou, naum sabemos o quê, como ou porquê, mas sabemos que mudaram as regras do jogo e esqueceram de nos avisar. Ficamos perdidos na poeira, mais perdido que filho de puta em dia dos pais, sem ter a mínima noção de como agir a respeito da situação, de qual passo dar.
Então talvez seja a hora de se retirar, aguardar, observar o que acontece com a sua ausência. E se o jogo simplesmente segue na mais perfeita ordem é porque você foi eliminado. Está fora. Pode ser doloroso e difícil de aceitar, e muitas vezes demora até que se perceba o que aconteceu. Agora se, depois de um tempo, as pessoas procuram, querem saber de você, bom então você só ficou uma rodada sem jogar e agora é sua vez novamente.
Isso pode parecer um teste, uma pegadinha e talvez há quem ache errado. Eu, particularmente, não sou muito adepta a essas coisas de ficar testando. Mas tem vezes que você fica tão confuso, que já não sabe mais o que é e o que não é, que nada mais faz sentido e que realmente não sabe mais o que pensar da situação. Que o direito ao sumiço se faz necessário. É a resposta ao sumiço que diz o que é verdadeiro e o que não é. É somente a resposta ao sumiço que pode lhe dar razões para voltar.
0 comentários