Madura o suficiente...
22:04Cada um tem seu conceito de maturidade. Assim como todos nós, enquanto adultos, temos direito aos nossos momentos de infantilidade. Na minha concepção, amadurecer dói, ponto. A gente amadurece com os erros, com as perdas, com as experiências que marcam. Isso tudo também nos endurece.
Ser maduro é saber que dialogar faz-se necessário para que se resolva qualquer coisa. É saber que não há como fugir das decisões, não tomar nenhum decisão já é uma decisão, e as consequências virão mesmo assim. Não há como fugir da vida, ela sempre nos alcança.
Viver é colecionar perdas, e aprender a lidar com elas. Não que não as sintamos, mas saber que ninguém tem nada com isso. Há problemas maiores lá fora... É saber que podemos ser felizes mesmo nos momentos mais tristes e dolorosos, ser feliz é uma forma de viver, não um momento a ser alcançado.
É saber que nem sempre querer é poder. Que muitas vezes a vida não é justa. Que várias coisas não irão fazer sentido. É saber que às vezes é difícil, às vezes assusta, mas que às vezes é necessário.
É saber que devemos ir atrás daquilo que sonhamos, queremos e acreditamos. Esgotar todas as tentativas, falar tudo que há pra ser falado, se esforçar até o último momento. Mas ser maduro também é saber a hora de jogar a toalha com dignidade e aceitar aquilo que não podemos mudar, por mais que doa.
Eu só espero ser madura o suficiente...
1 comentários
Basicamente são os momentos tristes que nos fazem refletir. E assim, vamos amadurecendo um pouco mais a cada ciclos de angústias.
ResponderExcluir