Aparências
11:05Vivemos em um mundo de aparências. Fato. Eu sou uma que sempre digo, se não estiver feliz, pelo menos aparente estar. Porém acho que deve se estabelecer um limite. Tudo bem você fingir estar feliz, quando está triste. Todo mundo alguma vez já fez isso, é mecanismo de defesa. Eu sempre faço dessas, finjo que nem me abalei pra não mostrar fraqueza. Pra me defender de mim mesma. Totalmente aceitável.
Quem aqui nunca fingiu gostar da comida da sogra?? Ou sei lá, pense em alguma situção em que você aparentou algo que não era... Entrevista de emprego. Está aí um ótimo exemplo. Eu, como profissional da área, tenho plena noção de que na entrevista 90% é só aparência. As pessoas tentam ser aquilo que elas acham que você procura.
Só que esse negócio de aparências é perigoso, por isso falei daquelas coisa de limite. Se você viver apenas de aparências, uma hora vai passar a acreditar que é de verdade e daí vai quebrar a cara mais adiante. Se você aparentar o que não é o tempo todo, vai ter pessoas que aparentemente gostam de você, amigos com quem você aparentemente pode contar e assim por diante.
Não sou hipócrita, todo mundo finge, todo mundo mente, todo mundo aparenta. Eu mesma sou uma baita dissimulada, mas não com todo mundo, não o tempo inteiro. Existem pessoas com que eu sou verdade e que são verdade comigo. Não saio esfregando minha vida e opinião na cara de todo mundo, bem capaz!!
Só tem um detalhe nesse lance todo de aparência: tem que ser direito. Se não ninguém compra aquilo que você está tentando vender. O que não sei ainda se é bom ou ruim. Às vezes eu aparento uma coisa tão diferente da realidade, e as pessoas compram essa minha encenação. Só não sei até que ponto isso pode me ferrar ou me proteger.
Sou fechada, sou durona, sou maxinha, sou boazinha, sou má, sou mulherzinha, sou contraditória, sou teimosa, sou orgulhosa, sou humilde... E não sou nada disso!!
0 comentários