destaque

O que você é?

13:50

Há uma necessidade muito forte de definição hoje em dia, de estabelecer um rótulo para as pessoas, e o que mais tem feito com que isso venha à tona é a diversidade de gênero. "Ah, mas então você é gay? Pelo menos bi você tem que ser!". Não. Para que já está ficando feio. Quem sabe não ganharíamos muito mais se, ao invés de tentar definir os outros, apenas aceitássemos quem eles são e enxergássemos características muito mais relevantes, como caráter e honestidade? 

Definições são limitadoras. Você não precisa entender tudo, mas deve respeitar e aceitar o "ser" do outro. Não lhe diz respeito se sua vizinha é rica, se seu colega de trabalho é afeminado, se moça do ônibus está acima do peso, se aquela moça ali é faxineira, pare de se meter no que não é da sua conta, de opinar sobre o preconceito que você não sofre e julgar uma realidade que você não vive. 

Não rotule as pessoas para justificar a sua capacidade limitada de entendimento, no fim das contas quem tem essa necessidade é justamente aquele que não evoluiu, que está tão preso nos seus "pré-conceitos", nos seus padrões mentais, que não consegue enxergar nada além do quadrado onde vive.

São pessoas incapazes de sair da caixa, de abrir a mente, de ser/fazer o que realmente têm vontade, estão tão presas em esteriótipos arcaicos e obsoletos, que se tornaram emocionalmente e socialmente deformadas, cegas perante os que estão à sua volta por não conseguirem enxergar quem são.

Liberte-se de tudo isso, ame-se, aceite-se, não defina a si mesmo, permita-se ser o que você é, seja verdadeiramente feliz, não se incomode com o diferente, você não precisa ser o que querem que você seja, não tente seguir padrões desesperadamente, não tenha medo de amar por preconceito, quebre paradigmas, pense por si e tome suas próprias decisões.

Não seja um rótulo.

Seja alguém.

You Might Also Like

0 comentários

SUBSCRIBE

Like us on Facebook