Na viagem da vida...

19:23


A vida é uma viagem, estamos aqui de passagem, da onde viemos e para onde vamos é uma questão de crença individual, mas que nossa presença nesse mundo é transitória não há dúvidas. Estamos em constante mudança, teoricamente evoluímos a cada novo dia, crescemos, amadurecemos e aprendemos com nossas experiências, ou pelo menos deveria ser assim.

No final das contas essa viagem não é apenas a passeio, está mais para trabalho, temos que batalhar todos os dias e vamos acrescentando bagagem às nossas malas. Mas há de se ter cuidado para que essas bagagens não tornem o caminho mais pesado, cansativo e lento.

Têm-se que avaliar o que nos é essencial, pois é pra frente que se anda, não há escolha, não temos como ir mais devagar ou voltar atrás, a velocidade é determinada pelo ritmo da vida.

Chegamos a milhares de lugares, entramos nas vidas alheias, ficamos, criamos laços, e alguns nos acompanham pelo resto do tempo que nos resta. Mas outros passam e vão embora tão rápido que acabam em nosso esquecimento. Adquirimos hábitos, vícios e depois passamos um trabalho dobrado para abandoná-los.

Às vezes, tudo vira um turbilhão e todas as suas certezas vão por água abaixo, sua vida se tornou uma bagunça tão grande que você não sabe por onde começar a arrumar. Mas é assim mesmo, não se apavore.

Há também muitas tristezas, decepções e perdas. Você vai amar e vai se machucar, mas não deixe que isso te impeça de amar novamente, essa é uma das poucas coisas que se leva daqui.

Haverão momentos em que você não vai querer partir, mas será mandado embora pelas circunstâncias, você vai sofrer, vai sentir falta da sua vida como ela era antes, vai morrer de medo dessa nova fase, ficará inseguro sobre o seu futuro. Mas se tem uma coisa que está acima de tudo é a fé. 

Não falo aqui em religiões ou crenças, mas em acreditar. Acreditar que o quanto você se doou não foi em vão, que seu esforço renderá frutos, que se você batalhar e fizer as coisas certas, com dedicação e foco, você vai alcançar. Talvez as coisas não saiam da forma como você planejou, ou quase sempre na verdade. 

Mas a vida lhe mostrará que ela já preparou o seu roteiro, seu destino e suas paradas. E, no final das contas, coisas darão certo, não necessariamente como você queria, mas da maneira que é melhor para você.



You Might Also Like

0 comentários

SUBSCRIBE

Like us on Facebook