Você vai morrer
09:00
Você vai morrer.
Ninguém quer ouvir ou falar sobre isso, pelo menos a maior parte das pessoas se sente desconfortável em tocar nesse assunto. Mas a verdade é que você vai morrer, não há o que se possa fazer quanto a isso, é a única certeza que temos desde o momento em que o espermatozoide fecunda o óvulo. A gestação não foi adiante? Você morreu.
É horrível, eu sei! Que pensamento mais mórbido! Mas afinal, o que seria a morte, senão mórbida?
As pessoas adoram pesquisar e divulgar dicas de como viver mais. Hábitos saudáveis, outros não tão saudáveis, simpatias, segredos da longevidade. E todo mundo acaba do mesmo jeito: morto. Aceite o fato de que o que não tem remédio, neste caso, remediado está.
A única maneira é fazer um acordo com o cara lá de cima ou com a dona que carrega a foice, o que, cá entre nós, está mais para contos e filmes. A morte é um saco, isso sim! Causa uma tristeza profunda em quem fica, e acredito que, também, em quem parte, como toda separação. E o mistério sobre o que vem depois assusta, independente de crença, assusta, sim!
O fato é que não temos controle nenhum sobre essa circunstância comum a todos os mortais. Você pode ter uma vida plenamente saudável e um dia tropeçar escada abaixo e puff! Já era. Ou você pode sofrer anos em uma cama de hospital e um belo dia estar curado! Claro que ela pode ser óbvia, alguém que fumou a vida inteira pode, sim, morrer de câncer no pulmão. Mas alguém que nunca fumou também.
Então estamos de mãos atadas e não a nada que possamos fazer? Muito pelo contrário, meu caro. O segredo não está em viver mais, mas em viver melhor. A chave de tudo nessa vida nunca esteve em quantidade, mas em qualidade. Viva bem, cada segundo e cada segunda-feira!
Não passe semanas esperando pelos sábados e domingos, não passe meses esperando o final do ano, não perca tempo com coisas e pessoas que não valem a pena. Seja feliz sempre, viva os momentos alegres, mas também os tristes. Doe-se ao menos uma vez na vida sem esperar nada em troca. Faça amigos verdadeiros. Mas, principalmente, não passe uma vida inteira sem amar.
Amar a si mesmo, o próximo, o trabalho, os animais, a natureza, ame a vida, intensamente! E pra quem anda dizendo por aí que o amor não vale à pena, que só te faz sofrer e toda essa ladainha, desejo que você viva mais, para que possa aprender o que é o amor de verdade e, então, que você viva bem!
0 comentários