Despedidas
18:57
Eu detesto despedidas. Elas nunca são legais, mesmo quando temporárias. Sempre dói. Começamos a sentir saudade antes mesmo da partida. Sofremos pela futura ausência do outro. E perdura por muito tempo após ter ido embora.
Ir nunca é uma decisão fácil, muitas vezes acontece contra a nossa vontade, em outras não temos opções e nem sempre temos a oportunidade de dizer adeus, simplesmente nos afastamos, pois não há mais lugar para que fiquemos, não mais espaço para nós na vida do outro, os caminhos seguem em direções opostas e, quando se dá conta, já é tarde demais para voltar atrás.
E então vem a fase da saudade, tudo nos faz lembrar, parece o universo conspirando contra, procuramos ficar no nosso canto, mas até lá o outro está presente, evitamos olhar, falar, pensar... Mas o pensamento tem vontade própria.
E então nos acostumamos com a ausência alheia, com a falta de interesse, já não pensamos mais e esquecemos. Mas ainda assim é triste. Como alguém tão próximo pode ter ficado tão distante? Não sei...
Não sei mais como me sinto sobre você, sobre nós (nós?), não sei mais o que pensar e também não sei mais como agir, tudo parece estar fora do lugar e, ao mesmo tempo, tudo se encaixa perfeitamente...

0 comentários