Faz tua fama...
13:26Uma vez ouvi uma professora dizer "faz tua fama e deita na cama". Não lembro pra quem ela falou e nem em qual situação que aconteceu, mas levei essa frase comigo. Nunca fui muito a favor de rótulos, acredito que na maioria das vezes as pessoas são bem diferente do que dizem por aí, só que essa é a minha opinião. E admito que eu, às vezes, acabo rotulando algumas pessoas também, assim como devo ter muitos rótulos.
Todos nós rotulamos e temos rótulos, seja pela aparência, trejeitos ou atitudes, adquirimos uma fama entre as pessoas que nos conhecem e que é passada adiante para pessoas que não nos conhecem e que repassam adiante e por aí vai. E quando menos esperamos somos conhecidos por aí como o pegador, a galinha, a louca, o drogado, o chato, o bêbado, a carente, a recalcada, a fresca, o viadinho, a nerd, o cdf...
Por mais que o rótulo possa ser "agradável", como o cara pegador ou a menina inteligente, o ruim é que as pessoas vão criar uma expectativa sobre você e suas atitudes, e então você fica escravo disso. Qualquer dia que tiver uma atitude diferente, cometer um erro, ou fizer qualquer coisa inesperada caem todos em cima de você.
E é aí que entra a frase. As pessoas estão te assistindo, observando tudo o que você faz e julgando, o tempo todo. Você não liga pra isso?? Que bom!! Mas saiba que suas atitudes irão lhe render um rótulo, que irá se espalhar e lhe dar fama entre as pessoas, e depois pra desfazer não é nada fácil. Na verdade nem sei se já presenciei alguém que tenha mudado a opinião alheia coletiva de tal forma.
É amigo, depois de feita a fama, só resta deitar na cama...
0 comentários