Transparência...
16:27Talvez um dos meus maiores defeitos seja a transparência. Minhas emoções estão sempre estampadas na minha cara, por mais que eu tente dizer o contrário. Mas é que pra mim é bem difícil fingir que gostei de algo, quando na verdade detestei. Sou péssima em fazer de conta que tá tudo bem e acabo sempre me entregando.
O problema é que as pessoas não querem saber, elas só querem que você esteja sempre feliz e aceite tudo de bom grado. Tem vezes que eu até dou uma enganada, mas quem me conhece sabe direitinho o que eu estou realmente pensando.
Eu sei que tenho minhas frescuras, minha carências, manias, ranzinzices e mimimi's. Mas no geral eu sou uma pessoa boa, fácil de conviver, tranquila, e tenho verdadeiro pavor de brigas, discussões e confusões. Tento me esforçar ao máximo pra agradar e estar sempre melhorando, mas se mesmo assim não for o suficiente, só posso dizer que sou humana. Sinto sono, fome, medo e erro! Erro bastante!
Mas procuro sempre dar um disconto quando erram comigo, não levar tudo a ponta de faca. Mas comigo na maioria das vezes não é assim, sou cobrada o tempo todo por um comportamento impecável, adulto e tudo mais... Mas eu ainda vivi tão pouco, tenho tanto a aprender... Que só o que peço é paciência. Eu realmente me esforço, não sou cabeça dura daquelas que pensam "sou do jeito que sou e o mundo que se exploda", isso é coisa de gente pobre e imatura.
Cresci ouvindo que é feio mentir, que devemos ser honestos e sinceros. Talvez seja a minha descendência Italiana, mas sou uma pessoa expressiva. Se eu não fosse assim, não seria eu. Faço caras e bocas, levanto o tom da voz e gesticulo pra caramba. Tento o máximo possível não ser incoveniente, mas tem vezes que realmente acho que não é um defeito tão ruim assim, se colocado na balança.
Sou uma pessoa dedicada, carinhosa, leal com aqueles que eu gosto e me importo. Mas tenho os dias em que não estou legal, fico chateada quando levo um xingão, me sinto o carrapato do cú do cachorro, me coloco lá embaixo e fico acuada quando sou repreendida. Preciso de carinho depois de levar um tapa. Se eu levar tapa atrás de tapa, sem nenhum afago, vou acabar batendo de volta, talvez por puro reflexo, mas pra dizer: Por favor, pare!! Não aguento mais!!!
Uma vez disseram que quando eu gosto, eu realmente gosto, mas se eu não gosto, não faço a mínima questão. E é verdade, e você sabe a diferença só de olhar na minha cara. Eu posso estar com o maior sorriso do mundo, mas nem sempre meus olhos estarão sorrindo junto. Eu sou muito fácil de ler. O que talvez seja uma fragilidade da minha parte. Mas pelo menos sou verdadeira. Se ser transparente é realmente um defeito ou não, o que importa é que eu estou sempre tentando acertar.
Mas no fim das contas ainda acho melhor ser transparente do que falsa. Claro que nem tanto ao céu nem tanto a terra, mas um dia eu ainda chego lá.
0 comentários