Nós...

00:42


Talvez eu seja um pouco individualista, mas essa história de que o casal tem que compartilhar tudo, fazer tudo junto e tudo mais nunca me atraiu muito. Não nasci grudada em ninguém, porque cargas d'água eu ia querer estar grudada em alguém o tempo todo?!?!

Eu ADORO mimos, mas pra tudo tem limite, quando é demais enjoa. Pode me chamar de individualista, mas eu acho que as pessoas precisam ter um espacinho pra respirar, uma certa privacidade, um tempo sem o outro, e isso não quer dizer que eu ame menos. Só que essa história de agora somos um pra mim não cola. E digo mais, pra mim, ao invés de um, passamos a ser três: eu, você e nós dois!

Ou seja, ninguém precisa se anular enquanto pessoa ou viver em função do outro. Você continua tendo as suas coisas, eu as minhas, e nós temos as nossas coisas. Deu pra entender?? Tipo, eu quero poder ter meu tempo com as minhas amigas, e quero muito que você tenha o seu tempo com os seus.

Quero saber que se alguma vez eu não estiver afim de ir a tal lugar, você vai poder ir sem mim... E vice-versa. Está certo que existem certos casos em que a gente não está com a mínima vontade de ir a algum lugar, mas se é importante pra pessoa, então se torna importante pra mim também. O importante é a cumplicidade e o respeito.

Outra coisa, eu não sou muito chegada a telefonemas longos, claro a não ser que haja assunto o suficiente. Mas ficar ligando de cinco em cinco minutos pra saber onde a pessoa está é paranoia, corra ao psiquiatra mais próximo!!! Essa liberdade, pra mim, é sinal de que a relação é madura, de que o sentimento é forte e não se abala por qualquer coisa. Necessidade de estar junto o tempo todo é insegurança, é sufocante.

É bom fazer coisas juntos sim, mas assim como tem coisas que só se faz com o parceiro, tem coisas que só se faz com a melhor amiga, ou amigo. O futebol de domingo é saudável!!! Aproveite e vá passear com as amigas, dar umas boas risadas e trovar fiado. Depois chegue em casa e faça um jantarzinho gostoso e aproveite pra namorar bastante, se é que você me entende.

Não estou dizendo que ninguém tem que ser desnaturado, claro que precisamos ser atenciosos, carinhosos, amorosos e devemos dedicar tempo ao parceiro. Assim como um ciuminho é normal. E também é bem legal dar satisfações de aonde vamos, não que você esteja pedindo permissão, mas é legal avisar. Só por precaução, pra evitar possíveis transtornos por falta de comunicação.

Pra mim isso é o que difere os relacionamentos saudáveis, dos relacionamentos doentios e sufocantes. Claro que existem variáveis e não existe uma medida certa, mas esse negócio de somos um ultrapassa a linha. Já dizia aquela lei da fisíca que aprendemos no colégio "dois corpos não podem ocupar o mesmo lugar ao mesmo tempo". Então desencane, não perca tempo com besteira e aproveite a pessoa que você tem ao seu lado.

You Might Also Like

0 comentários

SUBSCRIBE

Like us on Facebook