Careta não, tradicional...

14:04


Há quem diga que sou muito careta em alguns aspectos. Sim, você não leu errado, existem pessoas (que só podem ser malucas) que me acham careta. Eu?? Ah vá... Mas ok, eu entendo o que elas querem dizer e explico. Não é que eu seja careta, até porque não sou uma pessoa preconceituosa, sou bastante flexível, gosto de experimentar coisas novas e diferentes... Então acredito que não me encaixe neste rótulo. Porém, sou bastante tradicional em alguns aspectos.

Minha mãe diz que sou mais apegada ao tradicional do que ela própria. Mas a questão é, no que diz respeito a certos aspectos sou tradicional mesmo e gosto de fazer tudo conforme a cartilha. Tá meio confuso?? Eu explico melhor. Sou apegada a certas tradições tipo, Natal eu passo com a família, não adianta me convidar pra festa mais foda fucker do universo, eu vou passar a entrada com a minha mãe e o dia com o meu pai. Ano novo eu posso voar as tranças por aí, mas Natal não. Porém eu não critico quem goste de sair em plena noite de Natal, cada um faz aquilo que quiser, o que faz de mim uma não-careta.

Acho que certas datas não podem passar em branco, tipo Dia das Mães ou dos Pais. É apenas um diazinho em todo o ano, o que que custa dedicá-lo a essas pessoinhas que te deram a vida e te criaram da melhor maneira que conseguiram?? Eu confesso que não passo todos os Dias dos Pais com o meu, mas é porque não moramos perto, mas com certeza a data não passa batida no meu calendário. O aniversário das pessoas que gosto também são datas importantes pra mim. Aniversário é sagrado, o aniversariante tem direito a regalias, a satisfazer todas as suas vontades e ninguém pode fazer ou falar nada que possa chateá-lo.

Outras datas tradicionalmente consideradas marcantes como as quais eu me importo são 15 anos pras meninas e 18 anos pros meninos, formatura, batizado... Gosto que sejam comemoradas com tudo a que se tenha direito... Afinal, é uma vez na vida, não se pode deixar de aproveitar.

Quanto a relacionamentos sou beeeemmm tradicional, principalmente se formos comparar com o pensamento de 90% das pessoas da minha idade. Pra mim, namoro só é namoro se houver o pedido. E tem que ser o homem que tem que pedir. Antes disso eu não vou me considerar namorada, por mais que o relacionamento possa ser sério, que você frequente a casa da pessoa, conheça os pais, o papagaio e tudo mais... Namoro só é namoro depois de oficializado, e para oficializar tem que haver pedido. To falando que sou apegada a detalhes... Mas acho que essas questões devem ser assim mesmo, preto no branco, pra não haver mals entendidos.

Casamento é a mesma coisa, o cara que tem que pedir a mão da mulher em casamento. E tem que ter vestido de noiva e tudo mais. Olha a tradição aí de novo. Mas não acho que sexo ou morar junto só depois do casamento, o que daí sim seria a maior caretisse do mundo. 

Acho que é saudável ser um pouco apegado a algumas dessas tradições, porque elas acabam dando um pouco de magia, encanto, ou sei lá o que ao nosso cotidiano. Essa é só a minha maneira de ser, e acho que não é nada exagerado ou insano esse meu "tradicionalismo", sou muito razoável. 

E não acho que todo mundo tem que ser apegado às mesmas tradições que eu, cada um se apega ao que quiser. Mas acho que são essas minhas tradições que justamente me afastam um pouco desse mundinho fútil e superficial que muita gente vive hoje em dia. Graças a Deus!!

You Might Also Like

0 comentários

SUBSCRIBE

Like us on Facebook