Devaneios Aleatórios

15:03


Eu sou a rainha dos devaneios aleatórios... Como minha cabeça nunca para de funcionar, to sempre pensando, pensando, pensando, observando, analisando...  Coisa de louca, louca de pedra, admito. Mas acontece que uma série de acontecimentos (olha a redundância aí minha gente) me fizeram mergulhar em mais um de meus devaneios aleatórios... A começar por uma conversa entre amigas ontem a noite na faculdade, passando por uma noticia de que uma colega teve uma suspeita de AVC ontem a tarde aqui no trabalho e até mesmo um post no facebook que gerou toda uma discussão em torno do assunto... Discussão no bom sentido.

Comecei a pensar na vida, nas coisas que acontecem diariamente. Essa violência que está cada vez mais presente e sufocante, na promiscuidade das pessoas, no quanto os relacionamentos se tornaram superficiais, no quanto as pessoas estão sem tempo pra nada. Estamos sempre correndo atrás da máquina, querendo um emprego, uma casa, dinheiro, posses, estabilidade, segurança... Viver está cada vez mais caro e difícil. Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come. Caraca, 90% das pessoas que eu conheço estão no mesmo barco, e o comentário que mais se ouve ultimamente é como as coisas não andam fáceis.

E não é fácil mesmo, porque além das nossas próprias exigências e expectativas, ainda existem as cobranças alheias. Ai que saudade de quando minha reclamação era ter que parar de brincar pra ir tomar banho ou fazer o dever de casa. Confesso que às vezes me sinto extremamente desmotivada com algumas coisas, é todo mundo passando por cima de todo mundo, passando a perna em todo mundo. Temos que deixar a ingenuidade de lado e aprendermos a ser maliciosos, e não é no sentido pervertido da palavra. Mas aí eu penso "será que eu quero ser desse jeito?"

Talvez esteja na hora de as pessoas começarem a parar de vez em quando pra olhar o sol, ouvir uma música que goste, mandar uma mensagem pra um amigo, ver um filme antigo, passar uma hora sem fazer nada, sei lá, vale qualquer coisa que passar pela sua cabeça. Provavelmente isso não vai resolver os seus problemas, mas com certeza vai te fazer desopilar um pouco, recarregar as energias antes que você surte e saia correndo pelado e gritando em pleno supermercado. 

Às vezes precisamos parar um pouco, sair de cena cinco minutos, olhar as coisas de outro angulo, pensar do lado de fora e voltarmos com força total. As coisas vão se ajeitando aos poucos, no seu próprio ritmo, uma coisa de cada vez... Nos resta ter calma, foco e auto-controle, mas quem é que o tem aqui??? Eu confesso que tenho um pouco de dificuldade nessa parte. Por isso digo, quem tem amigos tem tudo. Por mais que as coisas estejam uma merda, pelo menos você tem pessoas que estão dispostas a te dar o apoio que você precisa e que realmente gostam de você, independente de todo o resto. Ufaaa...

Daí entramos no campo dos relacionamentos afetivos, em meio a essa correria toda as pessoas mal se falam, é tudo através das redes sociais. Concordo que a tecnologia ajuda bastante nos dias de hoje, mas pra mim nada substitui o contato humano. Dedique um tempo as pessoas que são importantes pra você, conheça-as, doe-se um pouco, construa relacionamentos verdadeiros. Ame alguém que não seja você mesmo, ajude alguém sem esperar nada em troca, faça uma boa ação. 


Isso tudo me deixa tão confusa na maioria das vezes, meio sem saber pra onde ir, como agir, o que escolher, como me comportar, o que pensar, acho que não sei jogar esse jogo, ou melhor, acho que não quero jogar esse jogo. Parei de me preocupar tanto com o certo e o errado, isso é muito relativo, até porque pimenta no cú dos outros é refresco. Quem sou eu pra dizer o que é certo ou errado, pra julgar?? Cada um sabe onde lhe aperta o sapato.

Decidi que vou me dedicar as pessoas que amo, que me importo e se importam comigo. Vou fazer um pouco mais aquilo que eu gosto, que me dá prazer, que me faz feliz, vou comer os morangos que a vida me oferecer, por mais que eu esteja cheia de pepinos pra resolver. A realidade já é tão dura, já temos tantas coisas com as quais nos preocupar, pelas quais batalhar, fazemos tantas coisas que detestamos todos os dias que merecemos um pouco de sombra e água fresca.

Não sabemos o que será de nós amanhã, não sabemos até quando estaremos vivos, então vamos aproveitar o que temos agora e as pessoas que fazem parte da nossa vida hoje. Vamos nos dar uma folga de vez em quando, pare cinco minutos do seu dia e sorria!! Nem que seja só pra não desaprender como se faz!! Eu sei que esse é o meu lado otimista incurável, que pode ser ingenuidade da minha parte, que talvez você deva estar pensando que isso tudo é viagem da minha cabeça e que eu só posso estar chapada, que fácil é falar... Mas a questão é que ser pessimista também não vai resolver as coisas, a ainda por cima vai fazer você se sentir péssimo.

Talvez eu até quebre mais a cara, me frustre mais, sofra mais. Mas eu vivo mais, amo mais, minha felicidade é verdadeira, não é superficial, não é uma cena. E eu realmente prefiro ser assim!!! E outra, ninguém vive sozinho, ninguém é auto-suficiente, quem tem amigos tem tudo e que tem um amor é um puta de um sortudo, então não desperdice, não faça pouco caso das pessoas.

Pra terminar esse meu devaneio que já nem lembro mais porque começou ou qual era o objetivo, gostaria de citar o avô de um amigo meu que sempre dizia: "Sou de quem me é."

You Might Also Like

1 comentários

SUBSCRIBE

Like us on Facebook