Um pouquinho de Gratidão nunca matou ninguém...

10:54



Andei me stressando com várias coisas recentemente... Daí hoje acordei com aquela serração cobrindo tudo, mal conseguia enxergar até a esquina... Tudo conspirando pra que meu humor ficasse um pouco sombrio... Acordei chateada. Isso acontece de vez em quando, geralmente quando me frustro ou me decepciono com algumas coisas ou pessoas.

Levantei e fui pegar meu ônibus. Como sempre, coloquei os fones e fui escutando música. Coloquei no modo aleatório e não passei nenhuma, deixei tocar até mesmo aquelas que me remetem a lembranças que tento sufocar... Fiquei pensando em tudo que estava me chateando... Ao contrário do que sempre faço não fiquei tentando me auto-motivar, também não fiquei me martirizando... Apenas deixei os pensamentos virem e os observei, os analisei...

Cheguei no trabalho e fui tomar o meu cafézinho de sempre, pois sem ele não sou gente. E dei de cara com um colega de trabalho que luta contra o câncer há anos. Ele abriu um sorriso, me deu Bom Dia e perguntou como eu estava.... Tá aí uma boa pergunta: como eu estou??? Foi quando eu mesma abri um sorriso e disse toda animada "Estou bem!!"  Porque eu realmente estou... Tenho saúde, tenho uma família virada do avesso, mas que é a minha família, tenho casa e conforto, tenho os melhores amigos do mundo!!! O que mais eu posso querer??? Tudo bem, posso pensar em várias coisas que gostaria que acontecessem, mas o essencial eu já tenho. 

É então que eu penso como a gente reclama das coisas né?? A gente vive pedindo coisas, mas na maioria das vezes esquecemos de olhar para aquilo que nós temos e agradecermos. A grama do vizinho geralmente parece mais verde, mas sempre tem aquele que nem quintal tem... Eu sei que é difícil. Principalmente quando estamos chateados com alguma coisa, ou passando por alguma dificuldade. É difícil sairmos um pouco da situação e tentar olhar as coisas sob um outro ângulo, mas isso se faz necessário.

Reserve um tempinho na sua agenda para aproveitar o que você tem!!! Não só as coisas materiais, mas principalmente as pessoas que você tem.... Nunca se sabe quando elas poderão partir.... E não falo apenas da morte, mas as vezes temos pessoas que estão realmente ao nosso lado e simplesmente deixamos elas partirem porque não fomos capaz de valorizá-las...

Agradeça realmente pelo que você tem e só então você poderá lutar pelas coisas que você quer e, quando conquistá-las, poderá valorizá-las adequadamente. Isso me faz lembrar de uma frase de uma música que diz assim: Se a vida não é do jeito que você quis a ideia é procurar um caminho que te faça feliz!!

Acho que a gratidão é um bom começo pra isso... ;P

You Might Also Like

0 comentários

SUBSCRIBE

Like us on Facebook