Teimosia X Orgulho

15:06



Pra mim a teimosia e o orgulho são melhores amigos, praticamente inseparáveis, ou melhor, são cúmplices. Vivem discutindo entre si e colocando um a culpa no outro pelas coisas que acontecem, mas na maioria das vezes a culpa é de ambos.

Eu confesso que sou teimosa e orgulhosa, mais teimosa do que orgulhosa, pois seu eu erro (o que nunca acontece, é claro...) eu admito, peço desculpas e conserto a bagunça. Não tenho vergonha de voltar atrás quando acho que fiz merda. Mas se o erro não foi meu... Sinto muito querido, mas dobre-se você, porque eu não vou me dobrar nem fudendo. E ainda vou fingir que nada aconteceu, se você quiser que toque no assunto, que peça desculpas, que volte atrás... Serei recepctiva, mas não darei o primeiro passo.

Minha teimosia me faz insistir em coisas que muitas vezes não valem a pena ou são causas perdidas. Mas simplesmente não consigo não ir até o fim de tudo, não esgotar todas as opções e tentativas. É mais forte que eu, mesmo eu sabendo que to fazendo merda e que vai acabar em pizza. Mas às vezes acabo vencendo no cansaço, e então meu orgulho fica todo animadinho.

E por falar nele... O meu orgulho me impede de me mostrar pras pessoas. Não suporto que me vejam como alguém com fraquezas e passível de erro. E o que me dá mais raiva é ter que admitir que sou humana e, sim, tenho fraquezas e cometo erros. Exponho meus defeitos sim, mas só pra provar pra todo mundo que não to nem aí pro que vão pensar, não preciso de ninguém, sou autosuficiente (é, vai nessas). Faço questão de ser maxinha, matar no peito com um sorriso no rosto, mas quem me conhece vê no olhar que nem sempre é assim que a banda toca.

Meu orgulho me ensinou a ser expert na arte de me fazer de louca. Como não me dobro facilmente, não dou o braço a torce a não ser que a outra pessoa admita primeiro, sempre fujo pela tangente... Deixo as coisas no ar, dou uma risadinha, um olharzinho maroto, uma dissimulada... Então se você está esperando que eu tome a iniciativa, sinto muito lhe decepcionar. E a teimosia está lá, botar a maior pilha pro orgulho não arregar.

Um exemplo disso é a minha opinião de que, em um relacionamento o homem é quem tem que tomar a iniciativa. Eu até posso dar algumas dicas, indiretas, mas pra mim é o homem quem tem que chegar junto, pedir pra namorar, dizer eu te amo primeiro e mais um monte de coisas bobocas. Mas sou assim, fazer o que?!?!? E não adianta me dizer que hoje em dia as coisas mudaram, sou uma baita teimosa.

Mas é claro que sou uma pessoal razoável. Como já disse, eu reconheço MEUS erros. Admito meus sentimentos, depois que a outra pessoa já tiver feito, mas isso é detalhe. Vou até o fim, mas algumas vezes acabo me cansando e largo de mão. Me permito desabar algumas vezes. Ou seja, a minha teimosia e orgulho não são regras... Às vezes eles saem pra balada e eu fico bem mulherzinha, mas não se deixe enganar, eles não demoram a voltar.

Então meu bem, só me resta dizer: pode vir quente que eu estou fervendo!!!

You Might Also Like

0 comentários

SUBSCRIBE

Like us on Facebook