Criando Histórias
15:16Eu tenho um hobbie - e não estou falando daqueles de vestir então sem piadinhas bestas - que acho divertido quando estou em lugares públicos. Eu fico criando histórias pras pessoas, desconhecidos vivendo a sua vida sem fazerem a menor ideia de que eu existo.
Lá estou eu sentada no ônibus e entra uma mulher, não há nada demais nela, uma pessoa comum. Logo começo a imaginar se ela é casada, solteira, se tem filhos, pra onde vai, de onde veio.. Crio toda uma história milaborante em torno da figura, a transformo em uma super executiva que teve que pegar um ônibus porque na verdade acabou de sair de um encontro com o seu amante e está querendo despistar.
Vale tudo, qualquer coisa, a sua imaginação é quem manda. Pode me chamar de louca, mas é divertido. Às vezes me pego rindo sozinha das coisas que eu mesma invento. Tenho esse hobbie pra me distrair da minha própria vida, pra me lembrar que eu não sou a única no mundo.
Pode ser que o homem que acabou de passar por você tenha acabado de perder o amor da vida dele. Sabe aquela menininha de tranças?? Está morrendo de preocupação com o primeiro dia de escola. O adolescente de headphone simplesmente não consegue decidir qual profissão seguir. O cara de pasta azul acabou de assaltar um banco. A mulher de saia florida conseguiu um aumento. Aquela adolescente de sardas acabou de dar o primeiro beijo. A mulher de cabelos pretos acabou de descobrir que está grávida. O menino tímido não sabe como contar pro pai que odeia futebol.
Vamos lá... Solte-se, imagine, crie. Todos nós protagonizamos diariamente histórias mirabolantes, é assim que é a vida, seja o roteirista do seu filme e faça a sua história.
1 comentários
Bah, eu faço isso tbm! Se eu me lembrasse de algumas histórias que já bolei na rua dariam bons livros.
ResponderExcluir