Filhos... Melhor não tê-los, mas se não tê-los como sabê-los?!?!

09:53


Está aí uma ideia que sempre me deu um certo pavor: filhos!! Tudo bem que muita gente deve estar achando que sou um monstro, afinal como posso achar que uma coisa tão abençoada pode ser pavorosa?!?!? Eu explico.

O negocio é o seguinte, hoje em dia a vida é muito muito cara, e no país em que vivemos não podemos contar com os serviços oferecidos gratuitamente. Sem contar a violência que está por aí, assombrando a todos nós todos os dias.

Botar filho no mundo é muito fácil, e gerá-los é até bem prazeroso... Mas ser mãe é muito mais que isso. É ser responsável pelo bem estar daquela criatura fofinha, é ensinar o que é certo e errado e servir de exemplo... Mas eu lá sei o que realmente é certo ou errado!?!?!!? Servir de exemplo pra alguém que está formando sua personalidade e valores é algo muito sério.

E ainda tem aquela coisa de que os relacionamentos hoje em dia estão muito volúveis, hoje tu me ama, mas amanhã tu já não me dá garantia nenhuma.... Eu hein, no meu tempo a coisa não era assim não!!! As pessoas se conheciam, se respeitavam, casavam e eram felizes para sempre!!

Ser mãe solteira é pior ainda, ter que aguentar toda a barra sozinha, fazer todos os sacrifícios necessários enquanto o bonitão está lá, curtindo a vida adoidado... Ah, fala sério né!! Daí tu vem me dizer que tudo isso é compensado pelo amor incondicional e blá blá blá... Pode até ser, quando o filho é realmente desejado, planejado e fruto de um amor verdadeiro.

Olha quantas mães desnaturadas nós vemos por aí, crianças passando fome e necessidade. Poxa, vai no posto e pega camisinha... Já teve tua quota de filhos, entra na fila por uma laqueadura. De que adianta ter uma penca de filhinhos na barra da saia se você não é capaz de dar uma vida decente e confortável a eles.

Filho é coisa séria... Não é brincar de casinha e jogar toda a responsabilidade em cima da babá ou da professora, enquanto tu sai pra trabalhar e ganhar dinheiro e não tem tempo pra se preocupar com a educação da criança.

As pessoas estão invertendo a ordem das coisas... Primeiro têm filho, depois moram juntos, depois casam... Daí como tiveram filho muito cedo, largam a criança às traças e vão aproveitar o que não puderam... Viram adolescentes aos 30 anos de idade, que coisa mais ridícula!! Toma tento!

Não digo também que nunca vou ter filhos... Mas existem coisas que preciso conseguir primeiro... A começar por um candidato a pai!! Casa, emprego, carro, plano de saúde e uma boa poupança também viriam a calhar... Poxa, temos uma longa vida pela frente, vamos com calma, comece primeiro pelos preparativos... Devemos isso aos nossos futuros filhos!!!

You Might Also Like

0 comentários

SUBSCRIBE

Like us on Facebook